sexta-feira, 23 de maio de 2008

Como foi a eleição para posse da ASBRC 2008

Em 14 de maio ás 19:00 houve eleição para composição da nova diretoria da ASBRC (Associção Beneficente e Recreativa do Calabar). De um lado a chapa 1, composta por: Maria de Fátima (presidente), Pilte( vice), Sibá ( 1° tesoureiro), Rodrigo Pita ( 2° tesoureiro), Francirley (1° secretária), Leidiaria ( 2° secretária), Valter Sá (diretor de esportes), Nilton Trigueiros ( diretor de patrimônio).
Do outro lado a chapa 2, que peço perdão, mas não sei informar os devidos cargos, porém sei informar os nomes que eram: Ramos, Raimundo, Vado, Seu A, Juninho, Gessinho, Sandrinha e mais dois diretores que novamente peço desculpa, mas não sei ainda informar.
Essas duas chapas estavam concorrendo ao novo mandato da Associação que vai de maio de 2008 a maio de 2010.
Compareceram 206 moradores para votação. Edvaldo Santa Rita, atual diretor da ASBRC, abriu a solenidade informando que o voto pelo novo código civil, não poderia mais ser secreto, ou seja, como era feito antigamente, colocando o voto em urna, e que agora teria que ser feito através de Assembléia geral. O que fez gerar uma tremenda confusão por parte da chapa 2, que de maneira nenhuma queria concordar com esse tipo de votação. Depois de muita discussão ficou acertado que a votação seria feita com as pessoas levantando o braço, porém como o espaço onde houve a votação (Escola Aberta), não era suficiente para manter uma ordem, foi estabelecido por todos que, quem fosse votar na chapa 1, ficasse de um canto, e quem fosse votar na chapa 2, do outro.
Separados os dois grupos, começou uma nova discussão pelos concorrentes da chapa 2, devido ao grande número de votantes que se aglomerou para votar na chapa 1. O pequeno grupo e os diretores da chapa 2 resolveram então anularem a votação. O que não foi aceito pela organização, caracterizando assim a vitória da chapa 1. Porém a chapa 2, prometeu anular judicialmente a posse da nova diretoria.

Nenhum comentário: