quarta-feira, 8 de abril de 2009

Posto policial do Calabar deve voltar a funcionar




Com o crescente aumento da violêcia que vem atormentando a cidade de Salvador, consequentemente o aumento de mortes de policias. Os postos policias comunitários ficaram completamente isolados em várias comunidades de Salvador. Não foi diferente com o posto policial do Calabar. Que já faz mais de um ano abandonado.
De acordo com informações da Associação de moradores do Calabar- SBRC, o posto policial do Calabar será reaberto ainda neste mês de abril. Para isso a SBRC está buscando recursos para que haja uma reforma imediata no posto.
A SBRC informou ainda que a policia militar deseja que tenha mais segurança estrutural nos postos policias, (ex: Paredes mais resistentes, um lugar no qual o policial possa se esconder no caso de invasão, e até grades nas portas e janelas).
Será dificil que o posto policial do Calabar atenda a esse modelo , pois teria que ser totalmente destruido e colocado outro no lugar. O posto policial do Calabar foi construido pela própria comunidade a mais de 15 anos. O que a Associação de moradores pretende de imediato é pintar as paredes, recuperar o espaço interno, e colocar uma nova janela no lugar da quebrada (Ver foto).

Nenhum comentário: