terça-feira, 22 de março de 2011

Primeira "UPP" de Salvador será instalada no Calabar

Redação CORREIO
A primeira base comunitária similar à Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) carioca a ser implantada em Salvador será no bairro do Calabar, e não mais no Nordeste de Amaralina, como inicialmente planejado. A unidade será instalada até o final de abril, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP).O secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, visitou nesta terça-feira (22) o Calabar, ao lado da cúpula da Polícia Militar. Segundo Barbosa, além de conhecer melhor o local, a visita também buscava ouvir a população "sobre as reais necessidades da comunidade em termos de policiamento".
Durante a visita, o secretário passou pelo Centro de Saúde e o Centro Comunitário do bairro. "Uma das missões das bases comunitárias é, justamente, aproximar a polícia do povo”, disse Barbosa.
Em dezembro, o secretário disse ao CORREIO que o local desta primeira base ainda era estudado. “A instalação será definida de acordo com a nossa capacidade, o índice de homicídios nos bairros e as áreas que são controladas pelo narcotráfico”, disse. 
A parceria com o governo federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Pronasci, prevê que sejam instaladas 164 UPPs no estado. Segundo o secretário, isso deve acontecer "ao longo de quatro a cinco anos".

Fonte : Correio da Bahia,  titulo  linkado

2 comentários:

Entre o nada e lugar nenhum disse...

Que esta unidade busque a paz por meio de um entendimento com os moradores... e que a paz seja instaurada! Paz é o que queremos!

Unknown disse...

Vamos ver se é pacificadora mesmo !