quarta-feira, 27 de abril de 2011

Policiais terão que conquistar a comunidade no Calabar


“Nem tanto, nem tão pouco. A polícia precisa ter modos para permanecer no Calabar” comentou nesta quarta-feira (27) Valdete Sá, 76, moradora do bairro há mais de 50 anos, em referência à instalação da primeira Base Comunitária da Bahia implantada no local.

Apesar de a inauguração oficial ter ocorrido nesta-quarta, há um mês a Base Comunitária está funcionando. Durante a solenidade de inauguração muitos moradores pararam as atividades para ouvir o que o comando da Secretaria de Segurança Pública (SSP) tinha para dizer a respeito dos novos vizinhos.

Logo após o discurso de paz proferido pela cúpula da segurança, os moradores pareciam não se incomodar com a presença da polícia, mas ainda segundo a moradora Valdete Sá, isso só dará certo se todos colaborarem. “Não adianta os bandidos que tanto já fizeram a comunidade sofrer, resistir a esta iniciativa. Mas também não há motivo de a polícia achar que todos aqui são marginais e nos tratar de igual maneira”, desabafou.

Para um dos coordenadores da Padaria Comunitária do Calabar, Daniel Lima, “o importante agora é acreditar que isso vai funcionar". Segundo ele, desde o primeiro dia em que os policiais pisaram no Calabar o movimento na padaria melhorou e pessoas de áreas vizinhas vão ao local comprar na padaria. "Antes isso não era possível”, Complementou.

Nenhum comentário: