domingo, 14 de abril de 2013

Chuva que cai e tira o sono

Eu tenho 29 anos de idade e desde pequenininho adoro chuva. Porém....

Há muito tempo escutamos promessas e mais promessas de vários políticos que iriam construir algumas encostas no Calabar. Essa conversa é de longas datas mesmo.
Desde que a Base de Segurança Comunitária foi implantada no Calabar a prefeitura de Salvador colocou uma placa bem grande na Avenida Centenário informando que faria duas encostas no Calabar. Um parte do recurso é federal e o outro...o outro...não sei, talvez seja todo federal e a prefeitura só tenha mesmo é "comido" esse dinheiro. Antes que alguém me acuse de alguma coisa, isso é apenas uma ironia. Mas com tanta raiva e revolta que não dá nem pra medir. Enquanto a prefeitura investi bastante naquilo que todo mundo ver, ou seja, a cobertura dos tais canais, que é muito bom pra todos, mas...E aquilo que não se vê tanto. As tais das encostas. Quantas pessoas em Salvador não vive em situação de risco. Daí, algumas pessoas falam, porque ficam em um lugar perigoso? Por que constroem casas nesses lugares? Ai ai viu. Eu pergunto a essas pessoas: Você já foi bem pobre e não teve lugar nenhum pra morar? Você já passou por uma situação na sua vida onde o único lugar de sua segurança era justamente esse lugar inseguro?
Enfim, enquanto isso as famílias que moram nessas localidades, ao invés de curtirem uma noite gostosa de chuva, elas não dormem, "varam" a madrugada esperando ouvir algum estrondo para tentar sair correndo de casa.
Prefeito...O que está acontecendo? Cadê as obras das encostas do Calabar?

Isso tava como rascunho desde o ano passado, foi na prefeitura de João Henrique, acho que ta valendo agora pra ACM NETO. Espero que alguém resolva.

Nenhum comentário: