terça-feira, 15 de setembro de 2015

Rua da Dança encanta moradores do Calabar

A Rede de Cultura Calabar formada por: Associação Ideologia Calabar/Biblioteca Comunitária do Calabar, Isô Cia de Dança/Ballet Absolut, Associação Cultural de Mulheres do Calabar e agora também com  integração do Grupo Capoeira Calabar em parcerias com alunos da UFBA realizou no dia 13/09/2015. A primeira edição da Ruas da Dança.
O evento aconteceu enfrente a Base Comunitária de Segurança do Calabar e contou com a participação de diversas companhias de dança de Salvador.
Antes das apresentações aconteceu uma roda de debate na Biblioteca Comunitária do Calabar sobre etnia e participação social.
De acordo com Yuri Reis, coordenador da Cia de Dança Isô, esta foi apenas a primeira Rua da Dança no ano, informa que a Rede de Cultura Calabar está se articulando para conseguir novas parcerias para realizar outras Ruas da Dança e outras atividades culturais como as Invasões Culturais, que pretende reunir diversas linguagens artísticas em um único evento.


Sobre a Rede: A Rede Cultura Calabar tem objetivo de reunir instituições culturais de forma democrática e participativa para pensar e executar atividades de educação e cultura na comunidade. Para isso, reúne o calendário anual de atividades de cada instituição e as potencializa com a participação de todos na organização e execução das mesmas. A exemplo da Rua da Dança que é uma atividade realizada e coordenada pela Isô, mas agora apoiada pela rede.

Veja algumas



fotos do evento.








Nenhum comentário: