terça-feira, 5 de maio de 2015

Moradores protestam após ação da PM no Calabar; ato tem atropelamento

Moradores do Calabar, no bairro de Ondina, em Salvador, realizaram uma manifestação na noite desta terça-feira (5) na entrada da comunidade. O protesto, segundo populares, é contra uma ação realizada por policiais militares na localidade, no último final de semana, quando um jovem de 24 anos foi preso.
O ato ocorreu na Rua Professor Sabino Silva, que ficou com o trânsito lento. Os populares levaram cartazes com mensagens de protesto contra a violência policiail e colocaram entulhos na via, que chegou ser bloqueada no sentido Barra.
Segundo uma moradora do local que, por medo, preferiu não ser identificada, o rapaz foi abordado de forma violenta por policiais, no sábado (2), quando saiu de casa para fazer uma cobrança.
"Ele foi cobrar o dinheiro de uma rifa e os policiais viram ele e abordaram com muita violência, como sempre constumam fazer aqui no Calabar. Além disso, eles [os PMs] ainda colocaram droga nele para incriminá-lo e levar ele preso", disse.
Uma mulher que participava do protesto contra a ação da PM chegou a ser atropelada por um carro de passeio que passava pelo local, o que acirrou ainda mais os ânimos. A manifestação só foi encerrada após a chegada de uma viatura da polícia, pouco antes das 19h30.
"Os policiais usaram bombas de borracha e o pessoal correu para dentro da comunidade, que já está acostumada com esse tipo de abordagem. A gente teme pelas vidas das pessoas", disse a moradora, sob anonimato.
De acordo com a Superitendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), a mulher atropelada foi socorrida pelo Samu e levada para um hospital da cidade. Não há informações sobre o estado de saúde dela.
Em nota, a Polícia Militar informou que, no sábado, guarnições que realizavam uma operação na localidade do Camarão, na região do Calabar e Alto das Pombas, foram recebidas a tiros. Após os disparos, os policiais revidaram, mas, segundo a polícia, ninguém foi atingido.
Segundo a corporação, no momento em que as pessoas fugiram, a PM localizou o rapaz, que, de acordo com a PM, estava com uma quantia no valor de R$ 406 e 46 trouxinhas de cocaína.
O suspeito, conforme a polícia, ainda tinha informações no celular que indicavam envolvimentos com o crime. A PM, no entanto, não divulgou o teor das informações encontradas. O jovem preso foi levado para a Central de Flagrantes.
fonte:http://g1.globo.com/bahia/noticia/2015/05/pessoa-e-atropelada-em-ondina-e-moradores-realizam-manifestacao.html

Nenhum comentário: