segunda-feira, 27 de julho de 2015

Calabar mostra sua arte no Boca de Brasa

Projeto mostra resultado de oficinas de arte realizadas no bairro. Sucesso absoluto!

Depois de passar pelo Bairro da Paz, foi a vez da comunidade do Calabar apreciar o resultado da atuação do projeto Boca de Brasa no bairro e, de quebra, aproveitar o show da banda Mametto.
Professores especializados ofereceram oficinas culturais à população, que durante duas semanas se preparou para a apresentação de ontem. O sucesso entre os moradores pode ser visto no clima de festa que tomou a praça da Avenida Centenário, na entrada do bairro.
O Grupo Infantil Filó Brincante abriu o palco e colocou a criançada para participar do espetáculo, chamando-os para dançar e cantar.
Do teatro para a música, o grupo Samba Semente, fundado pelo músico Kelton Oliveira e com repertório de samba de roda foi outra das atrações que animaram o público.
Lançado na década de 80, o grupo viu nas oficinas a possibilidade de tomar fôlego, revivá-lo e inseri-lo na história da comunidade. “Foi muito interessante, pois redescobrimos nosso talento e vimos como podemos passá-lo para o público”, comemorou Kelton. “Sem falar na oportunidade de diversão”, elogiou.


Para dançar e atuar
Com oficinas de teatro, dança e muito mais, o projeto Boca de Brasa agradou a comunidade. Tainá Magalhães, 19 anos, descobriu a iniciativa há uma semana através de uma amiga e se inscreveu para dançar. Já Jaine Maria, 13, se inscreveu para a oficina de teatro. Segundo elas, o projeto é muito importante para a comunidade, pois traz muitas melhorias. “Pena que só são duas semanas. Deveria durar o ano todo”, fizeram coro.

Fonte: http://www.jornalmassa.com.br/2015/07/148754-calabar-mostra-sua-arte-no-boca-de-brasa.html

Nenhum comentário: