sexta-feira, 1 de abril de 2011

Feijoada reúne policiais e comunidade no bairro do Calabar

O Calabar - nome de uma cidade da Nigéria, capital do estado de Cross River – já vive o clima de maior aproximação entre a polícia e a comunidade. Um almoço na quadra de lazer do bairro, oferecido pelo Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Segurança pública (SSP), nesta sexta-feira (1º) ilustra o novo momento vivenciado pelos moradores, que reconquistaram o direito de ir e vir.

No cardápio nada mais adequado, uma feijoada que os baianos gostam de saborear. O prato foi degustado por famílias residentes no Calabar, lideranças comunitárias, além de policiais civis e militares que participaram da operação, a qual marcou o início da instalação da Base Comunitária de Segurança no bairro, na última terça-feira (29).

“Resolvemos fazer essa confraternização para integrar a polícia com a comunidade. É uma oportunidade para estreitar os laços, base do programa de policiamento comunitário”, disse o secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa.

Crianças, idosos e servidores da SSP dividiram o mesmo ambiente e a mesma mesa. Para o presidente da Associação de Moradores do Calabar, Edmilson Santos, a intervenção do Estado deixou a população mais otimista. “Isso que está acontecendo é muito positivo. Há tempo não tínhamos liberdade. Agora podemos caminhar e respirar livremente no lugar onde nascemos. Daqui pra frente vamos seguir juntos. Com essas ações, os moradores vão ter mais confiança”, afirmou.

Segundo o coronel PM, Mozart Santos Lima, responsável pela operação e pelo policiamento na região, dentro de um mês, a Base Comunitária estará em funcionamento no Calabar. “Nos próximos 30 dias vamos inaugurar a base para implementar as políticas de segurança pública de acordo com a filosofia de polícia comunitária”, explica.

Fonte:http://www.tribunadabahia.com.br/2011/04/01/feijoada-reune-policiais-e-comunidade-no-bairro-do-calabar-em-salvador

Nenhum comentário: