quarta-feira, 6 de abril de 2011

Reunião debate ações sociais para o bairro do Calabar, em Salvador

Lideranças comunitárias do bairro do Calabar, em Salvador, participaram, na noite de quarta-feira (30), da primeira reunião com organizações não governamentais, representantes de secretarias municipais e estaduais, além da Polícia Militar.
O bairro foi ocupado há dois dias pela polícia para implantação da uma base de segurança em combate à criminalidade e tráfico de drogas.
A reunião debateu as ações sociais que serão realizadas na comunidade, que fica dentro do bairro de Ondina. Um grupo de trabalho foi criado para indicar os problemas mais urgentes. A próxima reunião deve acontecer na quarta-feira, 6 de abril.
Ações
O secretário estadual de Segurança Pública se reuniu com o prefeito da capital, João Henrique, na quarta-feira, para discutir ações de segurança.
A ocupação do Calabar começou na madrugada de terça-feira (29), para combater a criminalidade e o tráfico de drogas.
Policiais fazem rondas na localidade. Os acessos à comunidade também estão sendo monitorados. A limpeza e a iluminação das ruas fazem parte do plano de ação que, segundo o prefeito, começam nesta quinta-feira (31).
Fazem parte da operação 350 policiais. A atividade policial intensa no bairro vai continuar até a implantação de uma base comunitária de segurança.
Pelos próximos 30 dias, um centro de operações da polícia funciona no local onde vai ser instalada a base.

OBS: Titulo linkado, reportagem inclui video.

Nenhum comentário: